quinta-feira, 12 de agosto de 2010

                                 Obsessão por figurinhas traz assaltos em bancas


            Em ano de Copa do Mundo, a expectativa de todos os brasileiros fanáticos pelo bom futebol nacional faz com que muitos os habitantes do Brasil colecionem o álbum da Copa, feito pela Panini. Todo ano desse torneio, esse álbum vira uma febre, mas com o alto custo dos pacotes, vem trazendo muitos assaltos noturnos, principalmente em locais mais pobres, por problemas financeiros, assim levando ao desespero os jornaleiros.
            A recomendação para os jornaleiros, à noite, quando forem para casa, é que não fechem a banca com os cromos dentro delas, com isso os ladrões não tem objetivo de roubo. O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, declarou: “É muito importante que todos os brasileiros mostrem os interesses pelo futebol de nosso país e pelo futebol internacional, mas muitas vezes o amor pela bola passa dos limites. Isso se comprova pelo álbum, que mostra crianças e adultos querendo completá-los, mas muitos deles passam do controle matando e assaltando, como se o álbum fosse um grande vício.”
            Com a grande dificuldade de se prevenir, pelo fato da grande quantidade de bancas espalhadas pelas cidades, e também pelo fato de se localizarem em locais muito perigosos sem proteção, como alarmes, vem sendo um dos pontos principais de roubo dos ladrões, de diversas idades, como crianças e adultos. Arnaldo de Paula Rocha, militar de São Paulo, afirmou que não tem como a polícia local proteger todas as bancas da capital paulista, pela grande quantidade de bancas e por não ter uma grande quantidade de policiais. O melhor modo de não ter assalto é não deixar as figurinhas em horário que ela está fechada, ou se possível, parar de vender esses cromos.


Paulo Mencacci – 8º ano A

Nenhum comentário:

Postar um comentário